segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Eleições nos EUA terão questões como casamento gay e legalização da maconha


As eleições nos Estados Unidos estão acirradas. Muito mais que apenas a escolha do próximo presidente, os americanos vão decidir por questões polêmicas em alguns estados, como a legalização da maconha e o casamento gay.

Após a perda no referendo de 2010 para legalizar e tributar a maconha, os Estados de Washington, Oregon e Colorado vão novamente perguntar à população o que deveria ser feito sobre este tema.

As pesquisas apontam uma briga bem acirrada desta vez, com ligeira vantagem para o ‘sim’ em Washington, que tem 48% de apoiadores, contra 44% de opositores à tributação e comercialização da maconha. Especialistas apontam que o estado de Washington é o que tem mais chance de vitória para o ‘sim’.

No Colorado, mais de 300 médicos se uniram à campanha do ‘sim’, que quer permitir a venda da maconha em lojas para maiores de 21 anos e regulação tributária como álcool e cigarro.

Outros dois Estados tentam se juntar aos 17 que já legalizaram o uso medicinal da substância (Arkansas e Massachusetts), embora o governo Obama tenha, no último ano apertado o cerco contra plantadores e fechando inúmeros dispensários de maconha medicinal.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics