quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Weed Pass não será obrigatório na Holanda!


A Holanda é conhecida como uma nação liberal e de tolerância com certas coisas como a venda de maconha. Há alguns meses, as cidades holandesas viviam um intenso debate para tentar acabar com o chamado turismo de drogas. Os coffeeshops foram os primeiros afetados, uma vez que o governo queria que estes estabelecimentos só vendessem maconha para pessoas que possuíam o Weed pass, que se trata de um cartão no qual daria direito apenas a cidadãos holandeses  comprarem maconha

O Weed Pass gerou um grande estardalhaço e as principais cidades holandesas eram contra esta medida, que desencadearia entre outras coisas a volta dos traficantes de rua pelas cidades  do país. A batalha se arrastou até este final de semana e a notícia é boa para os coffeeshops, já que ficou decidido que o Weed 
Pass não será obrigatório para venda de maconha e que os próprios estabelecimentos, juntamente com os conselhos e a prefeitura das cidades é quem determinarão se vão se utilizar do passe ou não.

Diante da nova perspectiva, muito dos coffeeshops já afirmaram que a política de venda de maconha e haxixe vão continuar inalteradas, dando portanto a oportunidade do turista frequentar estes estabelecimentos.

As cidades de Amsterdam, Roterdam, Utrecht e Haia com apoio dos políticos e das prefeituras são contra o Weed Pass e devem como supracitado, deixar inalteradas as regras para compra de maconha, enquanto as cidades mais ao sul do país, que fazem fronteiras com Alemanha e Bélgica, como Maastricht, tendem a continuar a exigir o Weed Pass.

FONTE: http://maconhadalata.blogspot.com

1 comments:

VictorL disse...

A fonte é o próprio blog? Foi noticia inventada? Rsrs

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics