sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Beijo gay e folha da maconha causam polêmicas em campanhas políticas


Uma cena de beijo gay e imagens da folha da maconha, acompanhadas de papel de seda, estão provocando polêmica na campanha eleitoral de Santa Catarina.Em Joinville, a polêmica envolve o candidato a prefeito do PSOL, Leonel Camasão, que mostrou em sua campanha na TV dois garotos se beijando.

A imagem tem menos de um segundo, mas foi o suficiente para que uma avalanche de telefonemas de eleitores chegasse à casa do candidato. "Já ouvi de tudo, até gente questionando minha sexualidade", desabafa Camasão.

Na capital, Florianópolis, o promotor de Justiça Eleitoral Sidney Eloy Dalabrida entrou na terça-feira com uma representação contra a propaganda do candidato a vereador Lucas de Oliveira (PSDB), que defende, em sua plataforma, a descriminalização da maconha.

 "É um direito manifestar-se a favor da legalização, mas o que está sendo feito configura uma infração séria", diz Dalabrida.

 Oliveira adotou o apelido de presidente THC, uma alusão ao principal composto da maconha e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que defende a descriminalização da droga.

 A campanha provocou revolta em mães e organizações que trabalham com jovens, que procuraram a PM e o Ministério Público.

 Oliveira, que concorre a vereador pela segunda vez, afirma que não há a distribuição do papel de seda. O material seria vendido para ajudar na campanha - o pacote com 12 folhas sai por R$ 0,99. "É um santinho (nome e número da candidatura). O que muda é a miligramagem do papel."

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics