terça-feira, 28 de agosto de 2012

Estudos da universidade de Reading mostram o efeito da maconha sobre a eplepsia


Pesquisadores da Universidade de Reading(ING) realizaram um estudo que apontou que três compostos encontrados na maconha tem o potencial de reduzir e controlar as convulsões na epilepsia. 

Segundo o líder do estudo, Dr Ben Whalley, testes em animais foi que revelaram que os compostos são eficazes na prevenção de ataques e convulsões e, ao mesmo tempo, causam menos efeitos colaterais que as drogas existentes para tratar a epilepsia.

Cannabis é um tesouro de compostos que podem ser utilizados para o desenvolvimento da farmacologia.
"Esses compostos são muito bem toleradas e você não está vendo o mesmo tipo de efeitos colaterais que você começa com os tratamentos já existentes, afirmou o Dr Bem Whalley.

A epilepsia é causada por explosões repentina de atividade elétrica no cérebro que faz com que se interrompa o caminho normal, no qual as mensagens são transmitidas. Isso pode causar convulsões debilitantes.

Dr. Whalley, juntamente com seus colegas, Dr. Claire Williams e Dr. Gary Stephens, têm trabalhado com drogas na empresa GW Pharmaceuticals, no intuito de desenvolver e testar novos tratamentos para a doença, através da maconha.

Dois dos compostos que foram identificados, um o já conhecido canabidiol e outro chamado GWP42006, têm sido bastante eficazes no controle de convulsões em animais e os pesquisadores agora esperam começar os testes clínicos em seres humanos dentro dos próximos três anos.

Até agora, o principal uso medicinal que tem sido explorado para a maconha foi no tratamento da esclerose múltipla e para o alívio da dor em pacientes com câncer.

Mark Rogerson, da GW Pharmaceuticals,  afirmou canabinóides medicinais podem tratar uma ampla gama de doenças como a esclerose múltipla e dor.

"O trabalho do Dr. Whalley e sua equipe está nos levando em uma nova área, onde há uma real necessidade não atendida. O estigma é contrabalançado pelo fato de que ele é um medicamento sério para uma condição séria ", concuiu Rogerson.



0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics