terça-feira, 14 de agosto de 2012

Em aliança com o Partido Socialista, donos de Coffeeshops lutam contra o "Weedpass"


Cerca de 140 donos de Coffee Shops na Holanda vão organizar um movimento para tentar se livrar do “Weedpass” ( cartão para que autoriza o cidadão comprar maconha ou haxixe nos cafés). Os empresários dos estabelecimentos vem buscando apoio no Partido Socialista, afim de ter o maior números de representantes possíveis para formar uma coalizão contra o passe para comprar maconha.

O Partido Socialista se manifestou dizendo que caso seja o vencedor das eleições, os coffeeshops vão fazer parte de uma nova legislação, madura e sem o “weedpass”. O representante do partido, Hanry van Bommel, participou de uma reunião com os empresários dos cafés, afim de explicar o que ele pretende mudar na atual política de drogas.

O Partido Socialista quer cancelar o “weedpass”, legalizar a produção e fornecimento de maconha para os coffeeshops, além de regular e a distribuição da canabis nos pontos de vendas autorizados, tais como bares, cafés.

O Partido ainda projeta permitir que sejam abertos novos coffeeshops em municípios que não possui nenhum, medida que segundo Bommel, vai fazer com que se acabe de vez com os traficantes de rua.

O “actiongroup”, que foi criado após esta reunião contra as restrições à venda de maconha para turistas, organizou uma campanha que vai começar em 18 de agosto, em Maastricht,  a o sul da Holanda, cidade que sofreu graves danos com a introdução do Weedpass.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics