quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pesquisa revela que adolescentes são mais propensos a experimentarem drogas no verão


Um estudo no mínimo curioso, aponta que adolescentes que se encontram na faixa etária entre 13 e 17 anos tem uma maior propensão de começarem a fumar tabaco ou maconha durante os dois meses no qual se extendem o verão. A pesquisa foi realizada pela Substance Abuse and Mental Health Administration Services (SAMHSA).

Uma média de 5.000 jovens iniciam a sua vida de fumante durante os dois meses de verão – no caso de hemisfério norte, junho e julho- , em comparação com cerca de 3.000 a 4.000 ao dia, durante o resto de todo o ano. Cerca de 4.500 adolescentes se utilizaram da maconha pela primeira vez durante este período, sendo que os níveis médios variaram de 3 mil a 4 mil.

"Mais tempo livre e menos supervisão adulta pode tornar o verão um momento emocionante para muitos jovens, mas também pode aumentar a probabilidade de exposição aos perigos do abuso de substâncias ilícitas e de outras drogas,"  afirmou a administradora da SAMHSA, Pamela Hyde. "É por isso que é extremamente importante aproveitar todas as oportunidades que podemos ao longo do ano para falar com os nossos jovens sobre os riscos reais de abuso de substâncias, comlementou.

O uso de álcool pela primeira vez também aumentou para mais de 11.000 adolescentes por dia em junho e julho - com níveis similares em dezembro. O número é ainda por vezes o dobro dos 5.000 a 8.000 adolescentes que começam a beber em qualquer dia médio do ano.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics