sexta-feira, 27 de julho de 2012

Análise mostra localidades com maior consumo de ecstasy, maconha e cocaína


Análises feitas com amostras de esgoto de 19 cidades europeias permitiram aos cientistas identificar Antuérpia, na Bélgica, como a cidade com maior uso de cocaína do continente, enquanto os nórdicos demonstraram preferir as metanfetaminas e os moradores de Amsterdã, a maconha.

Com base na maior pesquisa já realizada com amostras coletadas em estações de tratamento de esgoto na Europa, a pesquisa revelou que os europeus fazem uso de 350 quilos de cocaína por dia, enquanto a maconha se manteve como a droga ilícita mais popular.

"Através da pesquisa feita com o esgoto, podemos determinar o tamanho do mercado de drogas de uma cidade", afirmou Kevin Thomas, coordenador do Instituto Norueguês de Pesquisa Hídrica, ao explicar o estudo realizado em cidades de 11 países europeus.

A equipe de pesquisas coletou material em 21 estações de tratamento de esgoto, que atendem a uma população de cerca de 15 milhões de pessoas, durante sete dias consecutivos a partir de 9 de março de 2011, e analisou as amostras em laboratório.

Os resultados, publicados na edição desta quinta-feira da revista científica Science, revelaram que o maior consumo médio de cocaína se observou na cidade portuária belga de Antuérpia, seguida de Amsterdã (Holanda), Valencia (Espanha), Eindhoven (Holanda), Barcelona (Espanha), Londres (Grã-Bretanha), Castellón (Espanha) e Utrecht (Holanda).

Nas cidades holandesas de Amsterdã, Utrecht e Eindhoven observou-se um uso maior de ecstasy, embora os autores do estudo tenham afirmado que os números de Utrecht provavelmente saltaram devido ao descarte da droga em uma batida policial em uma fábrica de ecstasy dois dias antes do estudo. Antuérpia e Londres também tiveram níveis elevados de ecstasy, enquanto nenhum foi detectado em Castellón, Umea (Suécia) e Estocolmo (Suécia).

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics