sábado, 2 de junho de 2012

Pesquisa registra aumento de consumo de maconha, tabaco e álcool entre os franceses


O consumo de tabaco e de álcool – e também de maconha – entre os jovens franceses escolarizados de 16 anos registou um aumento claro entre 2007 e 2011, indica um inquérito realizado pelo Conselho Sueco de Informação sobre Álcool e Outras Drogas e divulgado pelo jornal Le Monde. Em relação a Maconha, tome nota que as políticas francesas são de repressão e cadeia, igualmente aquela passada pelo mundo todo através dos EUA.

O diário francês sublinha que estes números europeus relançam o debate sobre a política francesa de luta contra a toxicodependência que, sob o antigo Governo, foi marcada por uma opção repressiva.

Segundo o jornal Le Monde “o uso da maconha passa ao lado daquilo que constitui o grande problema: o ambiente criador de dependência no qual evoluem os adolescentes, numa sociedade que encoraja as sensações fortes e o hiperconsumo”.

O Departamento de toxicodependência salienta que "o problema é que o objetivo tem sido evitar a todo o custo o início do consumo, quando experimentar maconha é um sinal de identificação entre os jovens".

Por último, Le Monde cita outro erro da política criticada pelos especialistas:

Centrar-se em reprimir a maconha a todo custo, quando o tabaco é uma porta de entrada para essa substância, sem  levar em consideração que os jovens são policonsumidores.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics