quarta-feira, 21 de março de 2012

Os benefícios da Maconha Medicinal e sua popularização entre os idosos


Algumas famílias estão acrescentando um novo ritual de passagem à meia-idade: a compra de maconha pelos filhos aos pais que estão envelhecendo. Bryan, um escritor de 46 anos que vive em Illinois (EUA), é quem busca a droga para seus pai – doente cardíaca – e sua mãe – que sente tonturas e náuseas. O casal, que teme ser acometido pelo Alzheimer, decidiu experimentar o método alternativo há cinco anos, depois de analisar pesquisas já realizadas.

Bryan, que pediu para não ter o sobrenome divulgado, começou a fazer bolos e biscoitos com a droga como um dos ingredientes. Em Illinois o uso medicinal de maconha ainda não está legalizado, embora ele seja feito com frequência em 16 estados e no Distrito de Colúmbia. Com a idade já avançada, acima dos 70 anos, não existe a preocupação dos pais de Bryan de se viciarem ou serem levados a drogas mais pesadas. “Nós temos preocupações com a lei, mas não iria deixar de comer os biscoitos e passar de novo pelo que passei”, conta a mãe, que teve suas crises reduzidas. “Claro que, se for apanhada, terei de parar de usá-los”, ressalva.

As gerações que abraçaram a maconha na adolescência chegou à meia-idade, deve-se observar um número maior de adeptos, acreditam os médicos. “Creio que o uso medicinal da maconha em idosos será maior no futuro”, destaca Dan Blazer, professor de psicologia geriátrica na Universidade Duke, que estou o uso e o abuso de drogas entre idosos.

Na faixa entre 50 e 65 anos, a taxa de pessoas que disseram fumar maconha está em quase 4%, o que sugere que eles são mais propensos a seguir o padrão de uso da droga. Em ambos os grupos, o índice de abuso foi considerada muito baixa: cerca de 1 em 800.

Benefícios – Estudos comprovam que os agentes ativos da maconha têm efeitos significativos como analgésicos, especialmente em dores decorrentes de danos nos nervos, disse Seddon Savage, especialista em dor e presidente da Sociedade Americana da Dor, um grupo de profissionais da área médica. Dois medicamentos feitos à base da droga foram aprovados para uso nos Estados Unidos, mas apenas para tratar náuseas e perda do apetite. A maconha também pode ser usada em tratamentos de câncer, Aids, Glaucoma, autismo e tantos outros.

1 comments:

Anônimo disse...

A maconha para fins medicinais esta mais do que comprovada. Posso dizer com experiência própria, pois portador de Hepatite C negativado agora apois o tratamento convêncional, usei maconha para amenizar os efeitos do tratamento, e fui bastante feliz pois as dores tem um alívio, a vontade de comer e se alimentar bem é fundamental e dormir bem também é neste caso pois tomava a ingeção de Interferon a noite para não sentir os efeitos acordado. Foi o meu melhor remédio, hoje ainda sinto dores nas costas, mais fumar me ajuda minimizando muito. Não sei como pode um remédio tão eficaz e natural ser proibido. As pessoas não tem noção, é um atraso que não da para acreditar, gente insensível e egoísta no poder. Lucadu.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics